sábado, 27 de Abril de 2024  20:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-04-2006

Evento passa a realizar-se bianualmente


Oliveira do Bairro - FIACOBA terá dimensão nacional em 2007

A Feira Industrial Agrícola e Comercial de Oliveira do Bairro (FIACOBA) assumirá, gradualmente, a partir de 2007, uma dimensão nacional e passará a ser realizada de dois em dois anos, afirmou, na última segunda-feira, em conferência de imprensa, Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.


Assim, este ano a FIACOBA já não se realiza, dando lugar a um evento, a realizar em Setembro, ainda sem nome, que envolverá todas as associações do concelho.

“Modelo esgotado”

Segundo o autarca, “a Câmara e a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), na qualidade de membros da Comissão Executiva, concluíram que não se encontravam reunidas as condições para a realização da mesma no ano de 2006”. “É uma opção que tomámos que no essencial não passa pelos condicionalismos”, acrescentou.

Uma decisão que, segundo Joaquim Santos, vice-presidente da Câmara, foi tomada tendo em conta de que “o local onde a feira se tem vindo a realizar não é o mais apropriado, assim como o modelo da feira se encontra completamente esgotado e nada inovador”.

Outro óbice é falta de conclusão do futuro Parque das Feiras. A propósito o vice-presidente recordou que “o pavilhão das feiras e exposições está longe de concluído, para além de denotar a falta de elaboração de projectos (como os de especialidade, o que implica que não esteja concluído atempadamente”.

É ainda intenção que a data de realização da FIACOBA não coincida com os certames dos concelhos vizinhos, sendo “já em 2007 realizada no mês de Maio e no novo pavilhão das feiras”, disse o autarca.

Desfile de moda, Festival de Kiwi

Durante o corrente ano será realizado, na zona desportiva de Oliveira do Bairro, um projecto de carácter anual com todas as associações do concelho, que contemplará a realização de desfiles de moda que pretendem promover o comércio tradicional, o segundo Festival do Kiwi e ainda uma Mostra de Gastronomia Portuguesa.

“Este momento anual de encontro do movimento associativo do concelho pretende marcar, afirmativamente, a vida das próprias associações, estreitar laços comunitários e o sentimento de pertença e orgulho concelhio”. Assim como “divulgar as actividades desenvolvidas pelas associações e um conjunto de iniciativas, desde a área cultural, recreativa, desportiva até aos doces sabores da gastronomia portuguesa”, referiu Joaquim Santos.

Mário João Oliveira fez ainda saber que o novo pavilhão das feiras receberá eventos de três em três meses. “Pretendemos que tenha uma dinâmica própria onde se realizem eventos que todos nós precisamos”.

Finalmente, Miguel Roque, presidente da ACIB, sublinhou que “a FIACOBA tem que extravasar as fronteiras da região e tem que ser um evento com uma dimensão nacional e com muita qualidade”.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®